segunda-feira, 26 de abril de 2010

PLATAFORMA DA TRANSOCEAN, DEEPWATER HORIZON AFUNDA NO GOLFO DO MÉXICO

A plataforma da Transocean, Deepwater Horizon, afundou no Golfo do México após um incêndio seguido de explosão.
Este incidente aconteceu na ultima terça-feira dia 22/04. A plataforma estava situada a cerca de 66 km de Louisiana, na área Mississipi Canyon. Foram resgatados 115 tripulantes com segurança dos 126 que haviam na sonda, sendo que os demais 11 estão desaparecidos. A Transocean, BP (uma empresa de petróleo da Itália) e a Guarda Costeira Americana estão atuando na busca e no resgate dos 11 tripulantes que estão desaparecidos.
De acordo com uma nota, a empresa está ajudando a Transocean na avaliação dos estragos do poço com embarcações operadas remotamente. A empresa também estuda a necessidade de perfuração de um poço de alívio e outras medidas compensatórias. "Estamos determinados a fazer tudo em nosso poder para conter este vazamento de óleo e resolver a situação o mais rápido, seguro e eficaz quanto possível", disse o CEO do Grupo, Tony Hayward.
Não foram ainda divulgados a causa do acidente e nem de exatamente quanto óleo já foi derramado no oceano. A plataforma estava contratada pela BP desde setembro de 2007.
A seguir a primeira foto é da Sonda Deepwater Horizon antes do acidente e a seguir as do acidente. São cenas tristes que nos lembram o acidente aqui no Brasil da plataforma P-36 aqui na Bacia de Campos que ceifou a vida de vários colegas e sofrimento dos que perderam seus entes queridos. Que Deus nos abençoe e que possamos ter coragem de continuar nessa vida arriscada e árdua de ir com saúde e voltarmos pras nossas famílias com vida.