segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PREFEITURA DE CAMPOS OFERECE CURSO DE SALVATAGEM E PLATAFORMISTA


A prefeitura está oferecendo mais uma oportunidade de capacitação para as pessoas interessadas em trabalhar na área off shore. Na próxima terça-feira (08), serão abertas inscrições para dois cursos, um de plataformista e outro de salvatagem, o primeiro totalmente gratuito e o segundo com 50% de desconto. A chance de adquirir novos conhecimentos e, a partir daí, estar capacitado para trabalhos embarcado nas plataformas da Petrobras, está sendo oferecida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a empresa West Group Treinamentos Industriais.

No governo anterior foram abertas inscrições para curso de salvatagem, divulgada lista dos selecionados, mas o curso não foi realizado. Para este curso de plataformista, que é totalmente gratuito, serão oferecidas 30 vagas para pessoas a partir de 18 anos, com o segundo grau. O objetivo é capacitar os que precisam trabalhar em alto-mar. Já para o curso de salvatagem são 20 vagas, especialmente para quem já tem curso básico de segurança em plataforma.

O curso custa cerca de R$ 950,00 e, com desconto de 50%, ficará em torno de R$ 455,00. O aluno fará a inscrição na secretaria de Trabalho e Renda, na rua Marechal Floriano, 255, próximo ao Jardim São Benedito, e pagará os 50% restantes na empresa parceira à prefeitura na realização do curso. Ambas as inscrições podem ser feitas das 9 às 17h, somente na terça-feira e o critério de seleção será a questão sócioeconômica do candidato.
(Artigo extraído do Jornal Monitor Campista 05/09/2009)
Para quem quiser mais detalhes, pode entrar em contato com a secretaria municipal de trabalho e renda em Campos, na Rua Marechal Floriano,255 centro - Telefone (22) 27227511 - 27228277.