sexta-feira, 18 de junho de 2010

CRESCE O NUMERO DE PASSAGEIROS PARA EMBARQUE NAS PLATAFORMAS DA BACIA DE CAMPOS



A cada dia que passa, vem aumentando o numero de passageiros que embarcam em Macaé para as plataformas na bacia de Campos. Por causa disso, a Petrobras até expandiu o embarque de passageiros para outras cidades como Campos e agora Cabo Frio.
Como o embarque pelo aeroporto de Macaé está saturado e em Campos dos Goytacazes no heliporto de Farol também, a Petrobras está fazendo alguns embarques por Cabo Frio para algumas plataformas da área sul.
Dispondo de 42 aeronaves, sendo 32 em Macaé, 6 em farol de São Tomé e 4 para Cabo Frio tendo em média 12 vôos diários a Petrobrás tem um projeto para expandir o aeroporto de farol, cujo empreendimento terá 1.500 metros de comprimento para pousos de aviões tipo Boeing 737, área coberta com quase 40.000 m², na qual incluirá terminal para passageiros , lojas, serviço médico, salas de apoio da Petrobras e para funcionários . Segundo informações o terreno tem 3.600.000 m² e deverá transportar em média 1.900 passageiros/dia. O projeto está em fase final.
De acordo com a Infraero, o aeroporto de Macaé terá também um investimento de 77 milhões até 2012, na qual 65 % desse valor será para a construção de terminal de passageiros e a expansão do pátio para as aeronaves.


ESTE É O NOVO PROJETO