domingo, 22 de agosto de 2010

Área offshore: 300 vagas para cursos gratuitos em Campos


Interessados devem procurar no prédio do Balcão de Emprego, Centro

A Prefeitura de Campos abre amanhã as inscrições para nove cursos na área offshore (fora da costa marítima), em parceria com a Empresa West Group Treinamentos. Ao todo, são oferecidas 3.850 vagas, sendo 300 gratuitas, 50 com bolsa de 70% e 3.500 com bolsas de até 55%.

Das 300 vagas gratuitas, 100 são para o Curso Básico de Segurança de Plataforma (salvatagem). Os outros cursos oferecidos são os seguintes: huet, Plataformista, Taifeiro, Primeiros Socorros Avançados, Montador de Andaime, Operador de Empilhadeira, Auxiliar de Movimentação de Cargas/Homem de Área e NR-10 (Segurança em Eletricidade).

As inscrições serão feitas até a próxima sexta-feira, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, das 9h às 16h, que funciona provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, antiga Big 13, no Centro. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF, além de comprovante de residência.

Os candidatos ao Curso de Plataformista devem apresentar a declaração de conclusão do Ensino Médio. Podem se inscrever para o Curso de Primeiros Socorros Avançados profissionais que atuam na área de Saúde. O Curso NR-10 é destinado a profissionais que atuam na área de instalações elétricas. Para os demais cursos é necessária a conclusão do Ensino Fundamental.

O gerente de Base da West Group, Domingos André da Silva Júnior, informa que os cursos serão ministrados nos turnos diurnos e noturnos para facilitar a vida dos alunos que trabalham ou exercem outras atividades. Os cursos terão duração de 16 a 40 horas. “A parceria com a Prefeitura de Campos visa promover a integração social, através da qualificação profissional, potencializando a melhoria de vida, em função da doação de bolsas gratuitas voltadas à população de baixo poder aquisitivo”, ressaltou Domingos.

Bolsas podem ser parceladas em até 10 vezes no cartão de crédito

Segundo a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, a West Group foi uma das primeiras parceiras da prefeitura para os cursos de qualificação profissional. “Nesta segunda parceria temos um número expressivo de vagas gratuitas para a área offshore, principalmente para o Curso de Salvatangem, que é exigido para quem pretende trabalhar embarcado”, destacou a secretária.

Os candidatos com bolsas parciais poderão parcelar o pagamento de todos os cursos em até 10 vezes nos cartões Visa ou Master Card. A quitação deverá ser efetuada diretamente na empresa, que fica na Rua Tenente Coronel Cardoso, 710, Centro, em Campos, telefone 2733-1888, próximo à Rua Voluntários da Pátria.
(NOTA: Matéria extraida do Jornal O diario, de Campos dos Goytacazes.)