domingo, 30 de janeiro de 2011

ODEBRECHT OLEO E GAS FECHA CONTRATOS COM A STATOIL E MAERSK




Odebrecht Óleo e Gás (OOG) acaba de assinar dois novos contratos de Montagem e Manutenção (M&M) para o Campo de Peregrino, na Bacia de Campos (RJ). A partir deste projeto, a OOG atenderá duas novas empresas, a Statoil Brasil e Maersk FPSO´s Brasil. Os contratos de aproximadamente US$ 60 milhões abrangem as áreas de engenharia, planejamento, suprimentos, fabricação, montagem e manutenção envolvendo as disciplinas de estrutura, tubulação, equipamentos, elétrica, instrumentação e comissionamento.
“Os novos contratos reforçam a estratégia da OOG na busca contínua da ampliação do portfólio de Clientes para a prestação de Serviços Integrados para a indústria offshore no Brasil e mundo”, afirma Jorge Mitidieri, Diretor Superintendente de Serviços Integrados da OOG.
O sistema de exploração e produção do Campo de Peregrino é composto por duas unidades fixas “irmãs” denominadas Peregrino A e B (duas monobóias fixas) e um FPSO, com capacidade para processar 100 mil bpd e estocar 1,6 milhões de barris. O FPSO, construído e operado pela Maersk, tem previsão de início de suas operações ainda no primeiro trimestre deste ano. As plataformas estão interligadas ao FPSO por linhas de fluxo e umbilicais.
Peregrino é o maior campo de produção da Statoil fora da Noruega e o primeiro da empresa no Brasil. A estatal norueguesa é detentora de 100% (*) das participações e operação do campo, localizado a 85 km da costa do Rio de Janeiro, com lâmina d’água de aproximadamente 100 metros. Para este novo desafio a Statoil contará com a experiência da OOG, que traz em sua bagagem os sete anos a frente do contrato de M&M no Ativo Sul da Petrobras (também na Bacia de Campos), além do contrato também de M&M junto a Shell, em operação desde 2007.
Um diferencial destes novos contratos será a prestação de serviços de comissionamento que a OOG oferecerá, aumentando ainda mais o escopo de M&M.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

INCENDIO EM PLATAFORMA CHERNE 2 (PCH-2) PODIA VIRAR TRAGÉDIA

A plataforma de PCH-2 (Cherne 2), Localizada na Bacia de Campos a cerca de 120 Km da costa, está com a sua produção paralisada desde o dia 19 quando um incêndio de grandes proporções atingiu o módulo de transferência . As labaredas atingiram as válvulas de segurança dos separadores de produção que fica no módulo 5 e só foi debelado mais de 1 hora depois que segundo informações teve inicio as 22:30.
O fogo destruiu cabos elétricos e de instrumentação da plataforma, entre outros danos. As luminárias próximas ao local do incêndio derreteram. Os barcos de apoio que ficam próximos as plataformas foram acionados mas não foi preciso atuar pois o incêndio já havia sido controlado. O fogo assustou os 160 petroleiros que trabalham na plataforma, mas não chegou a ocorrer pânico. Todos seguiram para o ponto de reunião para aguardar instruções e não foi preciso ir para as baleeiras.
A plataforma produz 9.300 barris de petróleo por dia, menos de 0,5% do total da Petrobras no país. Logo após o incêndio, segundo a Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Marinha foram notificadas da ocorrência, assim tambem como o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF).
De acordo com o Sindicato o incendio poderia virar tragédia.
Leia a seguir nota transcrita do Sindicato dos Petroleiros. “A diretoria do Sindipetro-NF, através do diretor Vitor Carvalho, está participando da Comissão de Investigação do acidente de PCH-2. Ele informou que hoje, 27, as bombas vão descer da plataforma para uma inspeção em busca da causa do incêndio.
Na noite de quarta, 19, um incêndio de grandes proporções atíngiu o módulo 5 da plataforma, onde estão localizadas as bombas de transferência de óleo. O sindicato foi informado pela gerência do ativo Norte/Nordeste do ocorrido e que não haviam feridos.
Trabalhadores da Bacia de Campos informaram que o incêndio foi de grandes proporções e podia ser observado de longe, tendo durado mais de uma hora. O sindicato também recebeu denuncias individuais de trabalhadores sobre o sistema de dilúvio da plataforma. Davam conta que o sistema não havia funcionado na emergência e que estaria inoperante aguardando a quitação das recomendações de um Relatório Técnico de Inspeção do tipo A (parada imediata). Ainda segundo denuncia, o técnico responsável pela emissão do relatório teria sido obrigado a desembarcar por tê-lo emitido.
Segundo informações divulgadas pelo site Portal Marítimo um aviso via rádio foi disparado às 22h50 solicitando apoio de embarcações próximas. Em seguida, o portal divulgou que o fogo foi apagado com ajuda de barco que combate incêndio.
Na tarde da sexta, 21 representantes da diretoria do sindicato estiveram na sede de Imbetiba, em reunião sobre o incêndio solicitada pela Empresa. Durante a reunião, representantes da Petrobrás apresentaram ocorrência na sua visão. Os gerentes presentes afirmaram que o incêndio durou minutos, e que o dilúvio e as demais proteções e alarmes funcionaram normalmente. Porém reconheceram que há uma RTI A para o sistema de incêndio do módulo 7.”

domingo, 23 de janeiro de 2011

NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGOS

Caros leitores, esta divulgação de oportunidades de empregos foi retirado do site www.guiaoffshore.com.br e será posteriormente retirado deste blog, Portanto não me responsabilizo pela publicação

Cozinheiro e Taifeiro Marítimo.

Embarcado 14x14. Necessário 1º grau completo, experiência de cozinheiro, possuir a CIR (carteira marítima) com os cursos.
Desejável Senac na função de cozinheiro.
Interessados entrar em contato pelo telefone: (22)-27919029/ Hirlen ou Marianne
encaminhar o currículo para avaliação no e-mail: recrutamacae@denadai.com.br

Gerente de Projetos:
Profissional com experiência sólida no desenvolvimento de equipamentos de automação para o mercado de Oil&Gas. O profissional será responsável por gerenciar uma equipe técnico-comercial além do desenvolvimento do produto e gestão do projeto, desde a cotação até a implantação.

Engenheiro de Projetos:
Profissional com experiência sólida no desenvolvimento de equipamentos de automação para o mercado de Oil&Gas. O profissional será responsável pelo desenvolvimento do produto e gestão do projeto, desde a cotação até a implantação.

Engenheiro de Medição:
Profissional com experiência sólida em equipamentos de automação para o mercado de Oil&Gas, medição de fluidos, líquidos e gases. O profissional será responsável pelo suporte técnico nos equipamentos de medição.

Técnico de Instrumentação:
Profissional com experiência sólida em equipamentos de automação para o mercado de Oil&Gas. O profissional será responsável pela assistência técnica, manutenção e intervenções nos equipamentos de medição.
Favor encaminhar CV para: ricardo@sourceconsulting.com.br

Multinacional de Petróleo na busca de um profissional para atuar como Superintendente de Manutenção em Macaé- RJ
Perfil: Supervisonar equipe na inspeção e manutenção de equipamentos e sistemas offshore.
Fornecer supervisão e manutenção em equipamentos subsea. Revisões e reparos, incluindo, riser, desviadores, juntas de deslizamento, juntas flex, componentes e equipamentos de instalações submarinas.
Formação completa em Engenharia
Inglês Fluente. Os interessados devem enviar currículo em Inglês para cridolfi@swiftwwr.com

Empresa no segmento de construção civil, contrata:
Estagiário de Engenharia Civil
Local: Jacarepaguá (Próximo ao Autódromo)
Cursando Engenharia Civil (Com previsão de Formatura a partir de julho de 2012).
Necessária alguma vivência em estágio em obras residenciais. Indispensável: Ter bom relacionamento interpessoal, iniciativa, dinamismo e
organização. Responsabilidades: Suporte ao acompanhamento da execução de obra sob supervisão de Engenheiro.
Bolsa: Atrativa + Benefícios. Interessados poderão enviar CV's para: marcia.barata@calper.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga Estag. Eng. Civil

Recrutamos para empresa de Transporte Marítimo (Graneleiro).
OFICIAIS DE MÁQUINAS - Formação supeior, experiência no cargo e interesse em trabalhar em Navios Graneleiros.
Dispomos de 06 oportunidades. Currículum, com pretensão, para o E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br

ENGENHEIRO
REQUISITOS IMPRESCINDÍVEIS
Recém formado (de preferência até um ano) em - Engenharia Elétrica com ênfase em Sistema de Potência e/ou Eletrotécnica;Possuir registro ativo no CREA;
Conhecimento do Pacote Office. Será testado em Excel;Desejável que possua habilitação (B)
REMUNERAÇÃO Salário e Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale Refeição de R$ 18,00, Previdência Privada, PLR, Auxílio Creche (para mulheres)
LOCAL DE TRABALHO: Centro do Rio de Janeiro . Enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para recrutamento@dedix.com.br, informando no campo assunto o nome do cargo: ENGENHEIRO.

Engenheiro de Processo Pleno ou Sênior, para trabalhar na Engevix-RJ. É desejável experiência em projetos de plataformas de petróleo/OFF-SHORE.
Interessados tratar com eduardo.festa@engevix.com.br

DESENHISTA PROJETISTA II
Departamento ENGENHARIA da Technip
Elaborar/Revisar em programa PDS, PDMS, Support Modeler, Microstation, Autocad, projetos da disciplina de Tubulação, utilizando os recursos do programa, a fim de possibilitar sua visualização e submetê-lo ao Projetista e/ou Engenheiro para análise.
Participar em atividades de Design Review.
Requisitos do Cargo: Escolaridade: Ensino Médio Técnico Completo.
Idioma: Inglês (Básico).
Experiência Mínima: 6 Anos.
Desejável: Excel (Básico), Power Point (Básico), Microstation (Interno), PDS (Interno), PMDS (Interno) e CAESAR II (Interno).
Obrigatório: AutoCad (Externo) e Programa de Integração Technip - PIT (Interno).
CADASTRE SEU CV NO LINK: https://curriculos.technip.com.br/OA_HTML/technip/Technip.htm